Fechar

Sobre

Acessos: 2374

 

Centro de Cultura da UFLA

 

O Centro de Cultura da UFLA é espaço de encontro com a arte e a cultura. Nele são desenvolvidos projetos de ensino, pesquisa e extensão nas diferentes linguagens artísticas e manifestações culturais. O resultado destes projetos são corpos artísticos, ações educacionais e eventos de difusão cultural dos quais a comunidade acadêmica e lavrense podem participar. 

 

A construção do prédio teve início em 22 de abril de 2013, cuja ocasião ficou marcada como o “lançamento da semente de uma nova fase cultural em Lavras”. Ao final de 2016 a maior parte das obras já estavam concluídas, restando apenas a finalização do teatro. Em maio de 2017, coincidindo com a posse do regente Daniel Paes de Barros, as instalações do prédio começaram a ser utilizadas. Com o cenário que se instalou a partir de 2018, dificultando a captação dos recursos necessários para a finalização do teatro, o prédio foi inaugurado em 04 de setembro de 2018, durante a Semana de Ciência, Cultura e Arte que celebra o aniversário da instituição. O próximo grande capítulo a ser escrito é a finalização do teatro e o momento em que suas cortinas serão abertas em um espetáculo marcando a inauguração deste importante espaço.

 

O Centro Cultura conta atualmente com os seguintes espaços:

2 áreas de exposições;

1 espaço para coquetéis;

2 salas de ensaios de grandes grupos;

1 sala de ensaio de pequenos grupos;

2 salas de estudo individual e pequenos grupos

2 salões de dança e artes cênica

1 teatro de arena com capacidade para 100 pessoas

Além de bilheteria, recepção, salas administrativas, copa, instalações sanitárias e vestiários.

 

O teatro a ser finalizado é projetado para um público de 250 pessoas, contando com 3 camarins, cabine de som e iluminação e porão.